Assunto foi lembrado na Câmara pelos vereadores, inclusive, em relação ao Campeonato Feminino, mas omissão da Saúde é flagrante
Já estamos no 20º (vigésimo) dia do mês do 10º (décimo) dia do ‘Outubro Rosa’ e as redes sociais serra-pretenses cobram ações da omissa Secretaria de Saúde de Serra Preta de atendimento especial para as mulheres, principalmente no que concerne ao câncer de mama.
O assunto ganhou também grande repercussão que o novo ouvidor-geral da Prefeitura, tenente João Carlos, promete levar o tema a Franklin Leite, mas, nos bastidores, os serra-pretenses perguntam quando ele vai poder estar com o prefeito que nem sempre vem a cidade, já que 60% (sessenta por cento) dos dias, segundo comentam os populares que vivem a política, não estaria em Serra Preta, e sim em Feira de Santana, onde também tem residência.
Recentemente, a Secretaria de Esporte e Lazer (que não tem projeto nem programa) vislumbrou a possibilidade de apoiar financeiramente o Campeonato Feminino, inclusive foi à Câmara prometer a vereadora Vilma do Peixe essa colaboração, depois que ela cobrou na Tribuna quando disse ser inadmissível que a competição corresse o risco de não ocorrer este ano por falta de ação da autarquia.
A intenção do ouvidor da Prefeitura é extremamente válida e a população espera êxito nessa missão.
O ofício a ser encaminhado pela Ouvidoria, que está nas redes sociais, é datado de hoje, 20/10/2025.
Tema
Outubro Rosa é um movimento internacional que conscientiza sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo é alertar a população sobre a doença, compartilhar informações e incentivar a realização de exames, como a mamografia, que podem salvar vidas. A campanha usa o laço cor-de-rosa como símbolo e ilumina prédios e monumentos de rosa durante todo o mês.