Ministério Público estabeleceu prazos específicos para que município informe medidas preventivas. O descaso na cidade não se resume apenas ao Esporte, mas também à Educação e à Saúde, além de Infarestrutura
O MP (Ministério Público do Estado da Bahia) está cobrando ao prefeito do município de Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, na gestão de Franklin Leite (Avante), por falhas no transporte e no apoio escolar a uma criança de 5 anos, moradora da cidade, com autismo.
De acordo com a família, houve uma interrupção do transporte oferecido para o tratamento multidisciplinar em Feira de Santana, que fica a 60 km, além da falta de um mediador escolar (auxiliar de classe), onde a criança está matriculada.
O documento determina que o transporte para as terapias seja reestabelecido, bem como melhora na conduta do motorista envolvido e a criação de um sistema de controle para garantir a pontualidade do serviço.
O MP exige ainda a designação de um profissional de apoio escolar avançado, no prazo máximo de 15 dias, para que acompanhe o aluno na sala de aula durante todo o período letivo.
A recomendação determina prazos específicos para que o município informe as medidas preventivas e avise que o descumprimento deve levar à adoção de medidas judiciais, inclusive por improbidade administrativa.
A reportagem de A Tarde procurou o prefeito Franklin Leite, e ainda aguarda resposta aos questionamentos.
Forte: A Tarde