Antônio Marcos Andrade de Oliveira, conhecido como Marcão, morreu afogado na Praia dos Milionários, em Ilhéus
O professor e ex-secretário municipal de Vitória da Conquista Antônio Marcos Andrade de Oliveira, conhecido como Marcão, morreu afogado na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia, no domingo, 12. A vítima, de 51 anos, morreu horas antes de se preparar para ir à festa de aniversário do filho.
De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou a ser socorrido por amigos, mas não resistiu. Oliveira trabalhava como professor de história no Colégio Estadual José de Sá Nunes, em Vitória da Conquista.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e a prefeitura de Vitória da Conquista lamentaram a morte do professor, que deixou três filhos, sendo dois homens de 24 e 21 anos, e uma mulher de 20 anos.
Além de secretário municipal, Marcão atuou como gestor estadual na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sedesb) e Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec).
O professor também foi presidente municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que lamentou a morte do ex-dirigente.
“Mais do que um dirigente comprometido, Marcão foi um amigo leal, generoso e presente, cuja convivência marcava pela alegria e pela firmeza de princípios. Sua trajetória, interrompida precocemente, deixa um vazio imensurável em nossas fileiras, mas também um legado que seguirá inspirando gerações de militantes”, diz trecho da nota.
Fonte: Terra