A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou, no fim de semana, um veículo com sinais identificadores adulterados. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais constataram que os dados originais do automóvel estavam associados a um boletim de ocorrência por roubo, registrado no ano de 2010.
A abordagem ocorreu no km 04 da BR 242, em Barreiras, no Oeste baiano. O condutor informou ter adquirido o veículo há 5 anos, em Luís Eduardo Magalhães.
Diante da situação, foi constatado, a princípio, o crime de receptação. O homem e o automóvel foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para a aplicação dos procedimentos legais cabíveis.
Motocicleta
A PRF também recuperou uma motocicleta que trafegava com os elementos identificadores adulterados. O fato ocorreu no quilômetro 800 da BR 242, também em Barreiras.
Uma equipe realizou uma abordagem em uma motocicleta do modelo HONDA/NXE 300 e, durante a fiscalização, constatou-se que os elementos de identificação do veículo haviam sido adulterados. Após uma análise detalhada, não foi possível determinar a identidade original do veículo no momento da abordagem, sendo necessário encaminhá-lo para uma perícia técnica posterior, a fim de esclarecer sua procedência.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Nucom / PRF/BA