A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início ao recadastramento dos pacientes diagnosticados com diabetes mellitus que fazem uso contínuo de insulina (NPH ou Regular) fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa visa atualizar os dados dos usuários e aprimorar a assistência farmacêutica e o controle do tratamento na rede pública de saúde.
O recadastramento é obrigatório e deve ser realizado presencialmente em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, de segunda a quinta-feira, das 08h às 16h (com intervalo de almoço às 12h), e às sextas-feiras, das 08h às 13h.
A atualização das informações permite que o município planeje de forma mais eficaz a oferta do medicamento e garanta o acompanhamento adequado dos pacientes. A SMS orienta que os usuários levem seus documentos pessoais e laudo ou receita médica que comprove o uso da insulina fornecida pelo SUS.
Dúvidas e demais informações podem ser encaminhadas para o e-mail institucional da Secretaria: sms@simoesfilho.ba.gov.br.
Fonte: Prefeitura de Simões Filho