Atual vice, a assistente social é reconhecida por toda região pelo trabalho que realiza a favor da população de baixa renda
A assistente-social Nina Gomes, vice-prefeita desde 2021, eleita na chapa da Macacada, deve ser a candidata da Jacuzada em 2024 para a Prefeitura de Ipirá, a maior cidade da Bacia do Jacuípe, a 210 km de Salvador.
Formada em Assistência Social, Nina é mulher de Jurandy Oliveira, recordista em mandatos de deputado estadual (10) na Bahia e, com ele, acumula vasto conhecimento político, além da vivência com a Abeng (Associação Beneficente Nina Gomes), que trabalha em apoio às pessoas de baixa renda..
Nina abriu mão da candidatura, 2020, em nome do grupo onde convivia para criar consenso e a Macacada voltar ao poder.
Ainda no primeiro ano de mandato de Dudy, Nina foi praticamente rejeitada pelo gestor num rompimento que se deu por causa de interpretações que poderiam ser contornadas quando da escolha da Presidência da Câmara de Vereadores, mas faltou habilitada do prefeito e assessores para apaziguar a situação já que pensavam em um sucessor que estivesse em casa.
A posição da vice abala as hostes do grupo do prefeito já que, segundo pode apurar a redação, deve haver debandada de nomes fortes da Macacada pela intransigência que toma conta do grupo.
O nome ventilado é o do secretário de várias pastas, mas que os resultados para a cidade são pífios e inexplicáveis pelo aumento potencial da receita de Ipirá. Até mesmo no grupo da situação há relevante rejeição.
Ainda se estuda a indicação do candidato a vice.