Inema prevê predomina o sol no fim de semana na Bahia

Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) no decorrer desta sexta-feira, 24/10, a atuação de um cavado nos níveis baixos da atmosfera mantém a formação de instabilidades sobre a faixa litorânea da Bahia. Em Salvador, na Região Metropolitana e no Recôncavo, o tempo permanece instável, com possibilidade de chuva rápida e isolada, intercalada com períodos de sol. No Oeste baiano, o calor e o tempo seco voltam a predominar.

No sábado, 25, o fluxo de umidade do oceano em direção ao continente, associado à atuação de um cavado nos baixos níveis da atmosfera, mantém o tempo instável e com ocorrência de chuva intercalada por períodos de sol ao longo da faixa litorânea. Nas demais regiões do estado, não são previstas variações significativas nas condições meteorológicas, persistindo o céu com pouca nebulosidade e baixos índices de umidade relativa do ar, o que favorece a ocorrência de focos de calor.

No domingo, 26, a previsão indica predomínio de sol e tempo seco em praticamente todo o estado. No entanto, no Litoral Sul e Baixo Sul, há possibilidade de chuva rápida e isolada, intercalada com períodos de sol. Nas demais regiões, o tempo segue estável, com predomínio de sol e baixos índices de umidade relativa do ar.

Tendencia para segunda, 27

Para a segunda-feira, a previsão indica predomínio de sol e tempo seco em todo o estado. No entanto, nas primeiras horas da manhã, há possibilidade de chuva rápidas especialmente sobre a faixa litorânea. No restante do período, o calor e o tempo seco predominam. Nas demais regiões, o tempo segue estável, com predomínio de sol e baixos índices de umidade relativa do ar.

Temperatura

Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período deve ser de 21 graus e a máxima deve atingir 30 graus.

No Estado, a temperatura mínima deve ser de 14 graus em Vitória da Conquista e e a máxima deve atingir 37 graus em Ibotirama.

Fonte: Ascom Inema/BA