Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) no decorrer de sábado, 2/8, em virtude do escoamento da umidade, provocado pelo posicionamento do sistema de alta pressão, as instabilidades persistem sobre a faixa Litorânea da Bahia, incluindo Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo. Persistem ainda, rajadas de ventos em torno de 40 a 50 km/h.
No decorrer do domingo, 3, as instabilidades diminuem sobre o Litoral. No entanto, não se descarta possibilidade de chuva nas primeiras horas da manhã sobre a faixa Litorânea da Bahia incluindo Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo. Logo em seguida o sol predomina. As rajadas de vento persistem sobre o Litoral variando entre 40 a 50 km/h
Tendência para segunda, 4
Para segunda-feira, 4, a previsão é de variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas isoladas sobre o Litoral. Nas demais regiões do estado, o sol e o tempo seco prevalecem.
Temperatura
Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período deve ser de 19 graus e a máxima deve atingir 30 graus.
No Estado, a temperatura mínima deve ser de 10 graus em Piatã e 11 em Vitória da Conquista e 15 graus em Morro do Chapéu e a máxima deve atingir 34 Ibotirama e Remanso.
Fonte: Ascom Inema/BA