Além de não ser habilitado, ele apresentou um CRLV falso durante abordagem
A PRF (Polícia Rodoviária Federal), no domingo, 26/11, prendeu um homem em flagrante por uso de documento falso. A ação aconteceu no Km 188 da BR 135, trecho de Barreiras, no Oeste baiano.
Os policiais faziam fiscalização de combate à criminalidade, quando deram ordem de parada para um VW/NIVUS, de cor vermelha. Após realizada a consulta nos sistemas informatizados, foi verificado que o CRLV apresentado pelo condutor era falso.
Questionado, o condutor informou aos policiais que ganhou o veículo em uma rifa realizada em uma rede social e que teria adquirido o documento com o despachante indicado pelo realizador da rifa.
Diante dos fatos, o caso foi encaminhado para a polícia judiciária competente para adoção das medidas que a lei requer.
Porte ilegal de armas
Policiais Rodoviários Federais prenderam no fim de semana um homem acusado do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições. A ação aconteceu no quilômetro 55 da BR 110, em Jeremoabo, na Região Norte da Bahia.
Durante fiscalização a um veículo TOYOTA/HILUX os policiais encontraram o revólver calibre .38 e 19 munições intactas. O condutor não possuía nenhum documento de porte de arma de fogo ou seu registro.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem e a arma à Polícia Judiciária para os procedimentos que o caso requer. Inicialmente, foi constatado o crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: Nucom / PRF/BA