Filho de Popó relata ter sido perseguido por paciente: ‘Protejam-se’

Juan Popó Freitas prometeu registrar um boletim de ocorrência caso o paciente em questão tente se aproximar dele

O médico Juan Popó Freitas, filho do ex-boxeador Arcelino Popó Freitas, relatou ter sido vítima de um comportamento obsessivo por parte de um paciente. Juan postou uma nota sobre o caso no perfil no Instagram, na terça-feira, 3/2, mas não deu detalhes sobre o ocorrido. Ele se limitou a dizer que estava fazendo um alerta a outros profissionais de saúde.

Uma simples consulta em consultório me acarretou um comportamento obsessivo por parte de um paciente. Gostaria de deixar registrado aqui, e até para todos os colegas médicos não se calarem ou se sentirem intimidades, coagidos e perseguidos por pacientes. Protejam-se e não coloquem a vida profissional de vocês em risco“, escreveu Juan.

Junto do texto, ele mostrou o que parece ser uma mensagem enviada ao paciente em questão encerrando o vínculo entre os dois. Juan diz que não pode mais haver atendimento ou contato profissional com a pessoa, “diante da ruptura da relação de confiança e por justa causa, em razão de condutas inadequadas e desrespeitosas que colocam em risco minha integridade moral, física e profissional“.

Na mensagem, Juan também afirma que não autoriza qualquer tipo de contato por parte do então paciente. “Esclareço ainda que qualquer tentativa de aproximação, perseguição, monitoramento, vigilância, intimidação ou constrangimento, presencial ou virtual, será interpretada como conduta ilícita, passível de enquadramento nos crimes de ameaça e perseguição (stalking), previstos no Código Penal Brasileiro“, diz o texto.

Fonte: Terra