Um ex-caseiro de 48 anos, suspeito de desviar aproximadamente 700 cabeças de gado de duas fazendas em Itabuna, no Sul da Bahia, foi preso na cidade de Vit´roai, no Espírito Santo, na quinta-feira. O homem estava foragido há dez meses e é apontado pelas investigações como responsável por um prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o suspeito aproveitou a confiança do proprietário das fazendas para realizar os desvios entre 2023 e 2024, mudando-se de estado após a descoberta da fraude.
A prisão ocorreu em uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia, por meio da 6ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) em Itabuna, e a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da DERC (Delegacia Especializada em Roubo de Cargas) e da DAS (Diretoria de Atividades Especiais, do Espírito Santo, com apoio da Polícia Militar capixaba.
A Polícia Civil da Bahia desenvolveu trabalhos de análise que determinaram a localização do foragido na capital capixaba, onde ele mantinha uma rotina de trabalho. Coube à Polícia Civil do Espírito Santo, com o apoio da Polícia Militar, o cumprimento do mandado de prisão. O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: PC / SSP/BA