Empresas de ônibus que operam em mais de 100 cidades da Bahia anunciam fechamento

Responsáveis por viagens intermunicipais em 100 cidades deixam de rodar a partir do dia 1º de setembro

As empresas Viação Regional, fundada em 1995, e Viação Jauá, criada em 1997, anunciaram o fim das operações. Ambas, responsáveis por viagens intermunicipais, deixarão de rodar a partir do dia 1º de setembro deste ano.

As empresas, juntas, empregam aproximadamente 300 pessoas e são responsáveis pelo transporte de dois milhões de usuários por ano, atendendo mais de 100 cidades.

O anúncio foi feito no perfil conjunto das empresas em redes sociais, por meio de um comunicado. Na postagem, as empresas explicam que as linhas passarão a ser operadas por outras empresas. “Viemos informar que a partir de 1º de setembro de 2025, as empresas Viação Regional e Jauá terão suas atividades encerradas. As atividades serão repassadas para outras empresas. Desde já, queremos agradecer a todos que fizeram parte da nossa história“, postaram.

Ainda conforme o comunicado, as empresas enviaram um recado aos passageiros. “Afinal, nada é para sempre, mas pode ser inesquecível. Esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês“, completaram. A reportagem entrou em contato com as empresas, mas não obteve retorno sobre o que motivou o fim das atividades.

A Viação Regional foi criada em Salvador, no fim da década de 1990, com foco de atuação no serviço de fretamento, transportando funcionários das Indústrias do Pólo Petroquímico de Camaçari e turismo. A partir de 1999, passou a operar linhas intermunicipais e metropolitanas, através de concessões. Entre as principais cidades atendidas estão Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana e Paulo Afonso.

A Viação Jauá iniciou as atividades em 1997 no ramo de transporte intermunicipal e metropolitano de passageiros. Sua área de atuação se destaca na região do Recôncavo baiano. A cidade de Candeias é o principal destino da RMS (Região Metropolitana de Salvador).

Fonte: A Tarde