Polícia baiana captura dois homens por estupro de vulnerável

As vítimas tinham entre 11 e 15 anos, e uma delas possui deficiência mental. Os mandados foram cumpridos

Um homem, de 73 anos, acusado de violentar uma vizinha, de 15, com deficiência mental, teve o mandado de prisão cumprido por policiais da DT (Delegacia Territorial) de Mucuri, no Extremo Sul baiano a 903 km de Salvador, em uma residência localizada na zona rural daquele município.

O homem se utilizava da confiança da vítima para cometer os abusos. No momento da prisão, ainda ofereceu resistência empurrando os policiais e também foi autuado pelo crime de resistência”, explicou o delegado Bruno Ferrari.

Ainda no município de Mucuri, outro homem, de 25 anos, teve o mandado de prisão cumprido por abusar sexualmente de uma menina, de 11. O estupro de vulnerável ocorreu na cidade de Lajedão e o homem foi capturado no distrito de Taquarinha, em Mucuri.

Em depoimento, ele alegou que mantinha um relacionamento com a vítima. Estamos cumprindo diversos mandados em aberto na região, principalmente por crimes contra a dignidade sexual”, explicou o delegado.

Os presos foram encaminhados para a unidade policial, onde foram ouvidos. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça. As vítimas estão sendo assistidas pelo Conselho Tutelar do município.

Fonte: Ascom / PC/BA