O veículo possuía restrição ativa de roubo/furto;
A PRF (Polícia Rodoviária Federal ) recuperou uma motocicleta roubada que circulava no trecho urbano da capital baiana. A ação ocorreu durante um comando de fiscalização no km 622 da BR-324.
Os policiais deram ordem de parada a uma Honda/CG 160 Start, de cor preta. Durante a conferência dos dados, a equipe realizou a consulta dos elementos identificadores nos sistemas integrados, confirmando que o veículo possuía uma restrição ativa de roubo/furto. Ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta, o condutor afirmou ter adquirido o veículo com um conhecido no bairro da Boca do Rio, em Salvador.
Diante dos fatos, o envolvido foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para a formalização do procedimento pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.
Amélia Rodrigues
Em outra ação, a Polícia Rodoviária Federal flagrou também uma motocicleta com todos os sinais identificadores suprimidos. A abordagem ocorreu no km 538 da BR-324, nas proximidades do Posto São Luiz, em Amélia Rodrigues, durante um comando de fiscalização de equipamentos obrigatórios.
Ao interceptarem uma Honda/CG 125 de cor preta, os policiais solicitaram a documentação do veículo e do condutor. O homem, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), afirmou que a motocicleta teria sido adquirida por seu pai em um leilão há muitos anos, pelo valor de R$ 300,00, mas não apresentou os comprovantes legais no momento.
Durante a inspeção técnica, a equipe constatou que a numeração dos elementos identificadores havia sido totalmente removida, impossibilitando a leitura de qualquer caractere original. Além disso, em consulta aos sistemas, verificou-se que a placa ostentada pertencia a um veículo com registro de “baixa” (fora de circulação) no sistema nacional.
Embora veículos de leilão destinados à sucata possam ter peças reaproveitadas, a circulação em via pública com sinais identificadores destruídos e sem documentação regular configura crime.
Diante das irregularidades e do crime de adulteração, o condutor e seu pai foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santo Amaro (BA) para prestarem esclarecimentos. O veículo foi apreendido e permanecerá à disposição da justiça para perícia.
Alerta PRF
A PRF adverte que a compra de veículos de procedência desconhecida e por valores abaixo do mercado pode configurar crime de receptação. É fundamental que o comprador exija a documentação original e realize a vistoria em órgãos oficiais antes de fechar o negócio. Em caso de emergência ou denúncia, ligue 191.
Fonte: Nucom PRF/BA
The post PRF recupera 2 motocicletas roubadas na Bahia appeared first on Bahia ON.