Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) no decorrer desta quinta-feira, 9/10, a previsão indica que o escoamento de umidade, provocado pela atuação de um sistema de alta pressão, do oceano em direção ao continente, mantém as condições favoráveis à ocorrência de chuva leve e passageiras ao longo da faixa litorânea, especialmente na manhã. No decorrer do dia, o sol deverá predominar. Nas demais regiões do estado, não são indicadas alterações significativas nas condições atmosféricas, persistindo o predomínio de tempo seco, com céu pouco nublado e baixos índices de umidade relativa do ar.
Na sexta-feira, 10, o transporte de umidade proveniente do oceano em direção ao continente mantém o ambiente propício à ocorrência de chuvas fracas e isoladas ao longo da faixa litorânea, sobretudo nas primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, o predomínio será de sol. Nas demais regiões do estado, não são esperadas mudanças relevantes nas condições atmosféricas, permanecendo o predomínio de tempo seco, com céu parcialmente limpo e baixos valores de umidade relativa do ar.
No sábado, 11, a influência de um cavado próximo ao Litoral da Bahia contribui para a ocorrência de precipitações rápidas e isoladas, principalmente durante as primeiras horas da manhã. Nas demais áreas do estado, não são indicadas alterações relevantes nas condições do tempo, persistindo o predomínio de atmosfera seca, céu com pouca nebulosidade e valores reduzidos de umidade relativa do ar.
Temperatura
Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período deve ser de 21 graus e a máxima deve atingir 30 graus.
No Estado, a temperatura mínima deve ser de 17 graus em Piatã e a máxima deve atingir 39 graus em Ibotirama e 38 graus em Barra e Formosa do Rio Preto.
Fonte: Ascom Inema/BA