Novo Mercado Municipal impulsiona agricultura familiar em Adustina | SECOM

Uma nova estrutura ampliada e reformada foi entregue para atender ao comércio local. O novo Mercado Municipal de Adustina foi inaugurado neste sábado (20) pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e vai beneficiar mais de 200 agricultores familiares do município.

O objetivo principal da iniciativa é impulsionar o comércio e a agricultura familiar, oferecendo mais conforto e segurança para feirantes, comerciantes e consumidores. Além disso, a obra garante melhor organização e permite a comercialização dos produtos da agricultura familiar de forma segura e higiênica.

De acordo com o diretor-geral da CAR, Alexandre Simões, o novo espaço, juntamente com as 50 barracas e 50 bancadas de feira entregues, terá impacto direto na economia local. “Estamos em mais uma entrega que valoriza a agricultura familiar da Bahia e fortalece os municípios. Esse mercado está totalmente requalificado para que agricultores e agricultoras possam comercializar diretamente os seus produtos”, destacou.

O presidente da Associação Deus é Amor, da comunidade rural de Riachão, Ângelo de Souza, comemorou a chegada da nova estrutura. “Hoje já vendemos nossos produtos para a alimentação escolar de 15 escolas do município. Agora, esse mercado será uma nova fonte de renda, onde poderemos comercializar frutas, verduras e grãos produzidos na roça”, afirmou.

Mais investimentos
Além da entrega do mercado, o Governo do Estado disponibilizou, por meio de emendas parlamentares, máquinas e equipamentos essenciais para a produção agrícola. Foram entregues uma máquina forrageira, um gradão, uma batedeira de grãos, um tanque-pipa e 50 caixas d’água para apoiar as comunidades.
A agricultora familiar Joselma dos Santos, da Associação Rural Zé de Benedita, destacou a importância da chegada do tanque-pipa ao povoado de Malhadas. “Vai ser muito importante para nós, que sofremos com a seca. Esse equipamento vai ajudar a garantir água, sem que precisemos buscar em outros lugares”, ressaltou.

Fonte: Ascom/CAR
 

Governo do Estado da Bahia