Profissionais da educação e demais entidades participam da apresentação dos resultados das metas do PME – Prefeitura Municipal de Candeias.

Ocorreu nesta quinta-feira (31/7), a audiência pública que avaliou o Plano Municipal de Educação (PME), referente ao período de 2015 a 2025. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), e em parceria com a Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação (ETMA) e Fórum Municipal de Educação (FME), bem como demais organizações.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença de diversos profissionais e militantes da educação, o secretário da pasta, Gilvanei Pereira; representantes de entidades, sociedade civil além da participação de pais e responsáveis de estudantes que compõem a rede municipal de ensino.

A estudante Sofia Linhares abriu o evento entoando um cântico gospel que provocou emoção entre os presentes. Após apresentação, o secretário Gilvanei utilizou a palavra para dar as boas-vindas ao público presente e destacou a importância do encontro e o objetivo da avaliação do PME após dez anos.

“Não podemos esquecer das mãos que formularam esse plano e agora temos a oportunidade de fazer a revisão e apresentar novas propostas para o próximo plano, buscando o melhoramento do setor educacional. Não vamos deixar apenas nossas propostas no papel, vamos colocá-las como prioridade, pois aqui todos temos um objetivo em comum: fazer o melhor para os nossos estudantes”, ressaltou.

O encontro seguiu com sessões de discussões, onde surgiram diversas propostas para a área, tanto para a parte estrutural das unidades escolares quanto para a parte pedagógica e núcleos de apoio educacional, para benefício de toda a comunidade.

Agora, a equipe do FME e ETMA terá a responsabilidade de analisar as propostas apresentadas e posteriormente levá-las em nova plenária para votação e validação do novo documento que será válido pelos próximos anos.

A audiência contou ainda com apresentação do coral do colégio Julieta Viana e também do grupo Makulelê, da escola Argentina Castelo Branco, na Colônia.

Fonte: Prefeitura de Candeias