Dois criminosos que tinham mandados de prisão em aberto foram capturados por equipes das 86ª e 89ª CIPM (Companhias Independentes da Polícia Militar), em Formosa do Rio Preto e Mucuri, no Oeste baiano, na terça-feira, 27/6. O primeiro preso, encontrado por militares da 86ª CIPM, era procurado por estupro de uma garota de 12 anos.
O homem foi localizado na zona rural de Formosa do Rio Preto, após denúncias. O capitão Marcelo Pereira, comandante da unidade, contou que a mãe da menina foi quem descobriu o crime.
“Ele era namorado da irmã da mãe da criança, que sentiu a menor diferente, mais fechada e, de tanto insistir, a menina falou do ato. O crime ocorreu em fevereiro, mas o mandado foi expedido na semana passada. Assim que soubemos, iniciamos as buscas”, esclareceu o oficial.
A ordem judicial foi cumprida na DT (Delegacia Territorial) de Formosa. O estuprador será encaminhado para o Conjunto Penal de Barreiras.
São Francisco do Conde
Uma equipe do SI (Setor de Investigação), da 21ª DT (Delegacia Territorial) de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador prendeu em flagrante, na terça-feira, 27, na localidade da Santa Elisa, um homem suspeito de estupro.
De acordo com a vítima, de 47 anos, o homem entrou na casa dela, a despiu e forçou a mulher a ter relações sexuais com ele. “Ela relatou também que foi ameaçada e teve o cabelo cortado e queimado pelo suspeito”, acrescentou o titular da 21ª DT de São Francisco do Conde, delegado Itallo Melo.
Logo após tomar conhecimento do crime, os investigadores iniciaram as diligências e localizaram o autor, que ainda tentou fugir. Ele foi submetido ao exame de lesão corporal e permanece à disposição da Justiça.
Nova Viçosa
No Extremo Sul, guarnições da 89ª CIPM encontraram um homem foragido por não pagamento de pensão alimentícia. O major Flávio Galvão, comandante da unidade policial, falou que as guarnições realizavam rondas, quando encontraram o suspeito.
“Encaminhamos o foragido para a sede da 8ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), onde o mandado foi cumprido. O documento tinha sido expedido no dia 15 deste mês”, finalizou.
Fonte: Ascom SSP/BA