Representantes do poder público, movimentos sociais e comunidade em geral se reuniram nesta quinta-feira, dia 24, para apresentar, dialogar e construir ideias em torno dos direitos das mulheres, fortalecendo políticas públicas voltadas à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino.
Com participação de mais de 130 pessoas, em sua maioria mulheres, o evento realizado na Câmara de Vereadores refletiu o tema principal da 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres: “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”.
Ao todo, foram discutidos quatro eixos temáticos, voltados para o empreendedorismo feminino, enfrentamento à violência, participação política, combate à desigualdade de gênero, além de iniciativas para aumentar a qualidade de vida.
A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Ana Paim, destacou a importância da construção coletiva de propostas que não fiquem apenas no papel.
“Vamos discutir propostas para que a gente possa ter de forma direta o efeito da conferência na nossa cidade, para que possamos fazer mudanças efetivas, porque é a partir daqui que podemos fazer a diferença”, afirmou.


Ao fim dos debates, as propostas formuladas foram apresentadas em plenária e as delegadas municipais eleitas para representar o município na etapa estadual.
A conferência foi promovida pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMID) e contou com a presença do prefeito Eriton Ramos, da presidente da Câmara Rosana de Bobô, além de outras autoridades convidadas, como a delegada da DEAM, Francine Clementino, e a vereadora de Alagoinhas, Juci Cardoso.



Fonte: Prefeitura de Candeias